sábado, janeiro 22, 2005

Sábado, Janeiro 22

PRIMEIRA VAGABUNDAGEM


Por que razão quis chamar este blog "Pensamentos Vagabundos"? Precisamente para vagabundear sobre os mais diversos temas.
Tudo o que acontece, o que se observa, o que se escuta, o que se lê; tudo o que mais estimula a nossa atenção e interesse, eis que os pensamentos, inevitável e obviamente, voam de um tema para outro. Entrechocam-se, encadeiam-se e surge o impulso de exprimir o que pensamos; deste impulso, nasce o prazer da conversa. Assim, ou conversamos ou escrevemos.
Como nem sempre encontramos pessoas com quem nos agrade trocar opiniões, a oportunidade de escrever num blog, a qualquer hora do dia e dialogando com o desconhecido e no infinito - passe o exagero - apresentou-se-me como uma excelente ideia. Sendo assim, comecemos a vagabundagem.
E aqui está a primeira:
Hà já alguns dias que o pensamento demora no que me parece uma desafinação dos noticiários da nossa RTP1.
O Sr. Santana Lopes não estará a usufruir de um tempo de antena excessivo nos referidos noticiários?
Não será também excessiva a insistência como transmitem as críticas - quer de Santana Lopes, quer dos seus correligionários - ao Presidente da República e repetindo-as em diferentes horários? Berlusconização da nossa TV? Só esta faltava!
Aliás, as críticas ao Presidente estão na moda. Basta que abra boca ou participe em qualquer acto público, os jornais, isto é, certos comentadores encontram sempre motiva para reparos. Não seria melhor que mudassem de tecla? Não acham que também estão a desafinar um pouco?
Outra coisa que espero não ter de ler novamente: o Presidente não apresentou razões circunstanciadas que justificassem a dissolução do Parlamento.
Se declarou que o Governo não era competente - e via-se claramente que o não era - não pensam que é uma razão mais que suficiente e necessária para essa dissolução? O que pudesse acrescentar, seria pura redundância para uma opinião pública atenta e equilibrada. Não a subestimem.
AMM
------------------------------------------------------------------------------------------------










1 Comments:

At 12:00 da manhã, Blogger Unknown said...

Tenho por hábito quando visito um blog pela primeira vez! Fazê-lo no primeiro dia da existência desse mesmo blog.
Entendi perfeitamente o seu ponto de partida para o seu blog. E concordo, embora isso seja secundário, porque o dono(a) de um cantinho é soberano escolher o conteúdo do mesmo.

Já visitei alguns do mesmo teor deste, ou melhor, dentro do mesmo tema variado.

Espero poder continuar a vir por aqui ler e ponderar os seus temas. Porque dá para fazer uma reflexão àquilo que escreve.

Espero que não se importe que eu o link. Para ser mais fácil de a visitar.

Agradeço suas palavras referentes ao meu, que tenho tido a felicidade de o ter podido expandir ao mundo. Claro só em Português e Espanhol.

Que tenha um feliz domingo.

Seja feliz ao lado de família e amigos.

Cordialmente

ZezinhoMota

 

Enviar um comentário

<< Home