sábado, fevereiro 19, 2005

Conversando com...

Com ninguém. Ou poderia ser com o computador; com o infinito...e cá estou eu com a tendência para os exageros! Ora bem, comecemos:
.
Buon giorno! - a quest'ora del giorno, sarebbe meglio dire: buona sera!.
È dal 14 febbraio che non venivo qui per dare sfogo ai miei pensieri vagabondi! Era tal il trambusto delle elezioni che, sinceramente, non mi veniva voglia di fare i miei commenti su nulla.
Il pandemonio dei discorsi, dibattiti, voci rauche, insinuazioni maligne, millanterie, demagogie, parole vuote...insomma, su tutto questo, è calato il silenzio. Siamo in pausa di riflessione.
Da parte mia, non ho niente da riflettere. So benissimo in chi votare.
Tuttavia, siccome sento una voglia matta di criticare Dias Loureiro, questo devo farlo in portoghese.
.
Que se usem todos os argumentos persuasivos a fim de encaminhar votos para o próprio partido, é óbvio. Que se usem certas afirmações indignas de um respeitador das regras democráticas, aí é mesquinhez, incivilidade
Todos estes preliminares vem a propósito das frases proferidas por Dias Loureiro, na quinta-feira passada, em Lisboa: "...desta vez o País não aguenta mais o tipo de governo socialista. Portugal não está em condições económicas para aguentar mais asneiras do PS".
Não gosto deste modo grosseiro de fazer propaganda política. Cada partido tem a sua dignidade e não me parece de bom gosto falar com desprezo de quem quer que seja. Além disso, é preciso ter uma bela cara de bronze para se usar a expressão "aguentar mais asneiras". Mas de quem fala? Isto é, falava dum partido e pensava noutro? Aí já estou de acordo.
AMMaia