sábado, fevereiro 26, 2005

MAIS UMA "GAFFE" DO SR. BERLUSCONI

O Sr. Primeiro-Ministro, como toda a gente sabe, domina uma grande parte dos meios de comunicção italianos.
Certamente há jornais - não muitos - que escrevem abertamente das anomalias daquele governo e não lhe procuram atenuantes.
Um destes jornais é L'Unità, jornal fundado por António Gramsci; jornal do ex-partido comunista; hoje, jornal do partido social-democrata (DS)
.
Num programa da RAI, Tribuna Política, Berlusconi foi o político entrevistado.
Claro que não perdeu a ocasião para lançar anátemas contra L'Unità. Acusou este jornal de o insultar sistematicamente e repetiu alguns dos insultos de uma grande lista que ele, Berlusconi, tinha distribuído numa assembleia de Forza Italia, o seu partido - esta "assembleia" foi organizada para a mesma data do congresso dos Democráticos de Esquerda (DS). Muito elegante, este sr. Berlusconi, no seu savoir faire político! Mas continuemos.
Imaginem que até lhe chamaram "monstro baboso"!!
.
No dia seguinte, António Padellaro, director adjunto de L'Unità, escreveu um artigo onde apresentou a lista completa dos insultos que tanto ofenderam o Sr. Berlusconi.
Somente que... no fundo do artigo, António Padellaro escreve: "Esperamos que Berlusconi apresente, se disso é capaz, profundas desculpas a Romano Prodi, ao jornal L'Unità e à verdade"
O destinatário de todos aqueles insultos não era Berlusconi, mas Prodi, o presidente da oposição.
Quem escrevera todos aqueles mimos, contra Romano Prodi, fora um senador de "Força Itália", Paolo Guzzanti, colaborador fixo do jornal da família de Berlusconi - "IL Giornale".
Um Jornalista de L'Unitá limitara-se a referir os epítetos injuriosos. Qualquer assessor de Berlusconi não leu com atenção e eis o Sr. Berlusconi a virar tudo ao contrário e cometer uma das piores gaffes da sua vida polìtica. É mesmo o caso de repetir como vulgarmente se diz na Itália: mas que figura!! "Che figuraccia"!
AldaMMaia