domingo, fevereiro 13, 2005

A QUINTA COLUNA DE SANTANA LOPES

Embora não me agradasse a linha dos telejornais da RTP1 nesta campanha eleitoral - e já me expressei sobre isso - mantive sempre qualquer dúvida sobre a minha objectividade; tenho sempre receio de ser injusta. Todavia, parece-me que hoje, no noticiário das treze, ultrapassou-se todos os limites da decência.
.
Uma quinta coluna a trabalhar dentro de um campo que deve ser neutral, isso tem muito que ver com a seriedade do serviço público.
.
O FACTO: noticiaram todos as actividades dos candidatos, começando com Santana Lopes.
No remate desta parte dedicada às eleições, quiseram transmitir uma reportagem sobre as curiosidades da campanha. Vejam só a casualidade: o entusiasmo das peixeiras da Figueira da Foz pelo Sr. Santana Lopes!
Grande ênfase a sublinhar o afecto pelo "único"; de novo este "único" em imagens românticas; ausência da brevidade própria de uma reportagem que deve ser incluída num telejornal; nenhum pudor da parte dos responsáveis!
A isto sei dar um nome: pura berlusconização
Só lamento que não compreendam, que tais manipulações, acabam sempre por se tornar nauseantes.
AldaMMaia