terça-feira, abril 05, 2005

MAS QUE DERROTA!!... E QUE SATISFAÇÃO!!

Bati palmas de júbilo, tanto me é antipático o governo Berlusconi.
.
Estou a referir-me às eleições regionais na Itália.
Regionais, sim, mas também um test sobre a muito discutível política de Berlusconi – mais que discutível, considero-a execrável.
.
Em treze regiões, o centro-esquerda ganhou onze. Os berlusconianos só ganharam na Lombardia e na região Veneta - é nestas paragens que a Liga Norte tem mais prosélitos.
.
O Primeiro-Ministro nunca aceitou um confronto televisivo com a oposição. Inopinadamente, hoje, apresentou-se no programa “Ballarò”, da RAI3, para “dialogar” com dois dirigentes do centro-esquerda – D’Alema e Rutelli. Arrogância própria do enfatuado de si mesmo e que deseja mostrar segurança.
Só assisti à última parte; chegou-me para ver confirmada (se ainda fosse necessário) a total mediocridade política do personagem. O Sr. Berlusconi, em linguagem torrencial, como é o seu costume, não se cansou de falar do um “governo virtuoso - o seu.
Por ser “virtuoso” é que perdeu. Que italianos ingratos!...
O que eu não compreendo é que significado dá à palavra virtuoso, mas os italianos compreenderam ... e aplicaram-lhe uma sonora derrota. Bravi! Bravissimi!
Alda Maia