sexta-feira, dezembro 08, 2006

E COMO ESTAMOS A CHEGAR AO NATAL…

Vamos rir com as cartas que as crianças escrevem ao Menino Jesus.

Do Corriere della Sera de 07 / 12 /2006:
Cartas curiosas e atrevidas – os pensamentos das crianças, dirigidos ao Menino Jesus, foram recolhidos num pequeno volume. (…) Já o título provoca um sorriso": “Querido Jesus, a Girafa, tu queria-la mesmo assim ou foi um acidente?”

O mesmo jornal seleccionou vinte destes “pensamentos” e submeteu-os a votação.

Achei-os todos divertidos; vou transcrever alguns:

Querido Menino Jesus: em vez de fazer morrer as pessoas e fazer outras novas, por que não conservas as que já tens?
Marcelo

Querido Menino Jesus: como é que não inventaste nenhum animal novo, nos últimos tempos? Temos sempre os do costume.
Laura

Q. M. Jesus: por favor, manda-me um cachorrinho. Nunca te pedi nada antes. Podes controlar.
Bruno

Q. M. Jesus: obrigado pelo novo irmãozinho. Mas olha que eu tinha rezado por um cão.
Gianluca

Q. M. Jesus: a história que mais me agrada é aquela onde caminhas sobre as águas. Inventaste-as mesmo boas! A minha segunda preferida é aquela dos pães e dos peixes.
Antonella

Q. M. Jesus: não compres os brinquedos na loja aqui perto de casa. A minha mãe diz que são uns ladrões. Muito melhor o Hiper.
Lúcia

Q. M. Jesus: estudámos que Edison inventou a luz. Mas no catecismo dizem que foste tu. Cá p'ra mim, roubou-te a ideia.
Daria

Q. M. Jesus: Caim e Abel não se matariam tanto se tivessem tido um quarto para cada um. Com o meu irmão funciona.
Lourenço

Q. M. Jesus: os meus companheiros de escola escrevem todos ao Pai Natal, mas eu não me fio dele. Prefiro-te a ti.
Sara

Q. M. Jesus: o padre Mário é teu amigo ou só o conheces por questão de trabalho?
António

Q. M. Jesus: és mesmo invisível ou é só um truque?
Giovanni
*****
Alda M. Maia

2 Comments:

At 7:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá Alda

Tinha acabado de escrever uma nota, que desapareceu por artes mágicas.
Parece que a mudança dos blogues para a versão Beta está a trazer alguns amargos de boca para quem não estiver particularmente atento.
Dizia eu que os "pensamentos" de crianças que a Alda transcreveu são fantásticos e que a dificuldade da escolha do melhor deve ter sido extrema.
Desejo-lhe um Feliz Natal e que o ano de 2007 que, sorrateiramente, aí vem, não nos venha pregar mais partidas do que aquelas que temos andado a suportar, vindas de todas as direcções.
Um grande abraço
António

 
At 11:41 da tarde, Blogger Alda M. Maia said...

Boa noite, António

Se me metesse a fazer tal mudança no meu blogue, que desastre, dada a minha incompetência!
Muito obrigada pelo seu comentário.
Estes "pensamentos" infantis são verdadeiramente engraçadíssimos. Enchi-me de me rir. Acredite mesmo que tive dificuldade a seleccionar os que transcrevi.
Bom Natal, Bom Natal, Bom Natal para toda a Família.
Um grande abraço
Alda

 

Enviar um comentário

<< Home