domingo, julho 13, 2008

DOLCE FAR NIENTE
.
A locução "dolce far niente, como todos sabem, significa: estado de ócio feliz e despreocupado. Ora, é esta situação que todos procuramos, quando decidimos partir para férias ou fechar taipais e saborear o dia-a-dia conforme as inspirações que determinado momento sugere, mandando para as ortigas o ramerrão das regras de vida normais.

Como não tenho de dar explicações a quem quer que seja, por uns tempos vou entregar-me ao dolce far niente e inverter hábitos.
Necessito, visto que, frequentemente, sufoco nesta sossegada, pretensiosa, provinciana e coscuvilheira cidade de Vila Nova de Famalicão, embora com fermentos de manifestações culturais dignas de aplauso. E que nenhum famalicense se zangue comigo, porque eu também pertenço a esta terra (de contrário, nunca teria regressado), mas não sou cega nem surda.

A presto, isto é, até breve.
Alda M. Maia

2 Comments:

At 9:33 da manhã, Blogger Donagata said...

Bom descanso. E descubra até fartar o imenso prazer de não fazer nada. Pelo menos daquelas coisas que não queremos...
Um grande beijo.

 
At 3:12 da tarde, Blogger Alda M. Maia said...

Andei afastada e só hoje pude ler o seu comentário.
Efectivamente, “o doce nada fazer”, muitas vezes resume-se em só fazer o que nos apetece e mandar para as ortigas tudo o resto. Confesso-lhe, muito em segredo, que faço isso com uma certa frequência.

Agradeço também o comentário sobre o post precedente.
Sigo com a máxima atenção tudo o que se passa na Itália. Fico com a ideia que aquele povo entrou em loucura momentânea; doutra forma, não sei compreender como se possa eleger pessoas sem o mínimo sentido de Estado, as quais propõem e aprovam leis que, se calhar, só um Mugabe as imitaria.

Desejo-lhe boas férias
Um beijinho
Alda

 

Enviar um comentário

<< Home