domingo, setembro 14, 2008

MUÇULMANOS SEM DIREITO
A LUGARES DE CULTO

.
O Ramadão na cidade de Treviso (foto de "La Tribuna di Treviso")
.
Sobretudo na Lombardia e Véneto, onde impera a Liga Norte, como lhes é proibido dispor de sedes onde possam manifestar a própria fé ou mesmo lugar de reunião - a construção de mesquitas não é bem vista nem aceite – recorrem a todos os meios que possam suprir esta intolerância e falta de respeito à Constituição, pois existem artigos bem claros sobre a liberdade de culto.

No passado dia 12, em Treviso, cidade a norte de Veneza e cujo presidente da Câmara é um “leguista” puro e duro, os muçulmanos celebraram o rito colectivo do Ramadão numa zona de aparcamento, com as telecâmaras de Al Jazzera a documentar o acontecimento.
Convidaram a população da cidade a confraternizar, a fim de construir pacifica e inteligentemente uma convivência civilizada.
Participaram muitos políticos de bom senso, e ainda bem.
O Presidente da Câmara e acólitos, esses, desde sempre, declararam-lhes guerra aberta: São puros extremistas; iguais aos que destruíram as Torres Gémeas. A tolerância será a duplo zero”.
«Muçulmano igual a terrorista» é o conceito mais estúpido e execrável que um políticastro possa expressar - um políticastro ou quem quer que seja.
.
O homenzinho, e refiro-me ao presidente da Câmara, na sua limitação de horizontes, naquele seu nacionalismo primário que teme contaminações, na sua qualidade de oportunista eleitoral das raízes cristãs, na sua característica de racista sem véus, é mais um actor do péssimo espectáculo que desprestigia a pobre Itália, e é isto que também me indigna.

Alda M. Maia