sábado, novembro 28, 2009

A IMPORTÂNCIA DOS BLOGUES

Duas gentis Senhoras entenderam conceder prémios a este blogue - Maria Celeste e Manuela Araújo, respectivamente titulares destes dois blogues:
sustentabilidadenaoepalavraeacçao.blogspot.com
A ambas estas Senhoras - pessoas que estimo – agradeço infinitamente.

Em Agosto e Setembro passados, Donagata pôs-me na lista dos blogues que lhe mereciam atenção:
1 - “Sou um blog viciante” - 25 de Agosto 2009
2 - “Olho nesse blog” – 13 de Setembro 2009

Há dias, a Manelinha Alves (como melhor a conheço) atribuiu-me dois selos e um desafio a completar cinco frases:
1 - “Blogueiros Unidos em prol de um Mundo Melhor
2 - “Selo pela amizade”;
Desafio - “Um pouco de mim”: Eu já… Eu nunca… Eu sei… Eu quero… Eu Sonho

****

“Blogueiros Unidos em Prol do Mundo”

Há blogues que, inegavelmente, atingiram grande relevância política e social; que lançam campanhas e defendem temas específicos.
Seguem-nos milhares de leitores, comentadores e observadores.
Unidos, efectivamente, podem esperar ou sonhar um mundo melhor.
Terão influência, todavia, em quem administra a coisa pública? Mas “Suas Altaneiras Majestades Políticas”, se calhar, não lêem blogues… ou fingem, desdenhosamente, que não lêem.

Entre os blogues que se distinguem pela relevância alcançada em todos Continentes, há os que lutam por direitos que lhes são negados – recordemos os blogueiros do Irão, por exemplo. Arriscam a vida, levados pelo impulso de informar sobre a tirania que sufoca o próprio País.

É impossível também não falar da corajosa cubana Yoani Sánchez, cujo blogue desdecuba.com/generaciony tem captado a atenção internacional.

Descreve o que verdadeiramente se passa de negativo em Cuba, conseguindo o que aos jornalistas cubanos não é possível.
O regime dos irmãos Castro não lhe tem poupado vexações, acusando-a de reaccionária e atribuindo-lhe intenções subversivas
A revista Time incluiu-a na lista das “pessoas mais influentes em 2008”.

Considerando o que acima escrevo, tenho plena consciência que o meu blogue, no prémio “Blogueiros Unidos em prol do Mundo”, é um abusivo.
Logo, bondade de quem mo concedeu.

Relativamente ao desafio “Um pouco de mim”, para quem o , o nunca, o sei, o quero, o sonho tomaram milhares de aspectos, torna-se difícil seleccionar. Vejamos.

Eu já vivi o suficiente para compreender que, mesmo unidos, este Mundo encarrega-se de, pouco a pouco, estragar as melhores uniões.

Eu nunca fui capaz de magoar quem quer que fosse, deliberadamente.

Eu sei que “quanto mais sei mais sei que nada sei” – asserção velha, mas sempre actual.

Eu quero, eu quero, eu quero a paz, concórdia e compreensão entre as gentes.

Eu sonho… aqui, estou bem certa do que sonho! Pois bem, eu sonho que Berlusconi desapareça da política italiana.
Alda M. Maia

PS.
Os selos dos prémios desejo colocá-los lateralmente, mas para isto tenho de pedir auxílio, a fim de não estragar tudo – não confio na minha aselhice.

4 Comments:

At 11:26 da manhã, Blogger Teresa Fidalgo said...

Qualquer que seja o prémio que lhe atribuam... é sempre merecido!
De uma forma mais aberta, ou de uma forma mais discreta, um bom serviço´público é sempre um bom serviço público. E a D. Alda pode crer que o presta!
Parabéns
Teresa

 
At 6:36 da tarde, Blogger Alda M. Maia said...

Ciao, Teresinha

Deves convir que é a amizade que te leva a dizer estas coisas bonitas a meu respeito, não te parece? E não há falsa modéstia da minha parte.

Que diacho de "serviço público" pode ser o que venho para aqui escrever, quando me apetece conversar sobre assuntos que me irritam ou despertam a minha atenção e quando não tenho interlocutores a quem diz alguma coisa o que a mim interessa?

Por exemplo, quando "converso" sobre o detestado Berlusconi, aqui, a quem interessa o assunto?

A resposta que dei ao mote "Eu sonho", acredita que o sonho todos os dias.
Abençoado computador! ao menos converso com ele.
Um beijinho repenicado e obrigada pelos teus parabéns. Sei que são sinceros
Alda

 
At 8:06 da tarde, Blogger Manuela Araújo said...

D. Alda
A Teresa Fidalgo tem toda a razão. Então não haveria de pertencer aos "blogueiros" por um mundo melhor? Encaixa na perfeição, com os temas tão importantes que aqui desenvolve.
Um beijinho grande.

 
At 5:14 da tarde, Blogger Alda M. Maia said...

Ciao, Nelinha

Ainda bem que sempre cultivei a faculdade de ampliar e colocar o bom senso acima de quaisquer outras considerações.

Imaginem se começava a deixar crescer o meu ego à solta, sem qualquer freio, embalando-me no que dizem estas duas meninas - que conheço como pessoas inteligentes, cultas e brilhantes - tornando-me numa peneirenta insuportável!?
Que é Deus me acuda!

Obrigada, Nelinha, pela sua visita e pelo que escreve
Um beijinho
Alda

 

Enviar um comentário

<< Home