segunda-feira, julho 29, 2013

AS CALINADAS DOS NOTÁVEIS

O semanário italiano L’Espresso tem uma rubrica onde apresenta uma selecção do “estupidário” semanal sobre as declarações atípicas de personagens conhecidas, quer da vida política, quer de outros sectores: nacionais na sua maioria, mas também internacionais. Título dessa rubrica: “Palácio, o pior da semana”.

 Leio-a sempre com interesse. Quase sempre divertindo-me, por vezes indignando-me face a asserções que repugnam.  

No número de 26 deste mês, a selecção contempla declarações de 24 ilustríssimas pessoas e começa pelo ex-presidente do Senado, fiel adorador de Berlusconi, Renato Schifani. E o que diz este senhor em 19/07/2013?
Nós fomos educados pelo presidente Berlusconi no culto da lealdade, da transparência e da responsabilidade”.

Lealdade a Berlusconi, mais que comprovado; transparência e responsabilidade a respeito de quê e de quem?

Um deputado da Liga Norte, Gianluca Buonano sobre a lei - que deve ser aprovada – contra a homofobia – 22/07/2013:
“Se continuamos assim, dentro em breve “hesitará” (queria dizer existirá) o crime de heterofobia. É ridículo e penoso este vitimismo contínuo da parte de um lobby de sodomitas que só têm na cabeça, exclusivamente, o casamento e as adopções de pessoas do mesmo sexo”.

Vocabulário interessante! 
Esta gente da Liga Norte nunca se desmente, embora haja muitos sepulcros caiados que pensam da mesma maneira, mas têm a suprema hipocrisia de, em público, sustentar o contrário.

Giovanni Allevi, um pianista e compositor com uma certa notoriedade, expressou-se deste modo sobre Beethoven – 22/07/2013:
Creio que em Beethoven falte o ritmo. Compreendi o que é o ritmo somente quando trabalhei com Jovanotti (popular cançonetista italiano, autor e intérprete de música pop e rap).

Ficamos a saber que o divino Beethoven não tem ritmo… mas naqueles tempos não havia a música rap, ilustríssimo Dr. Allevi!

Esta é mesmo para rir, e dada a fama de José Mourinho, as gargalhadas não faltarão.
Hayley McQueen, jornalista inglesa de Sky Sport, em directa TV no dia 24/07/2013:
O treinador do Chelsea, José Mourinho, tem fome de sexo … ehm, desculpai, de sucesso, tem fome de sucesso.

Lapsus linguae que pode dar uma razão ao semblante quase sempre desprovido de sorrisos de Mr. Mourinho? Não sejamos maldosos.

Carlo Taormina, ex-deputado berlusconiano, ex-advogado do criminoso nazi Priebke, em 24/07/2013.
Embora enojada com estas declarações, apresento mais um exemplo de quantos imbecis ainda existem relativamente a fascismo, nazismo e quejandos. Falar de Priebke deste modo, conhecendo os crimes deste homem, é repugnante! Mas vejamos:
“Priebke foi somente um executor, ele é uma pessoa gentil, amável, cortês e muito culta. Fui convidado para a festa dos seus 100 ano e dei a minha disponibilidade. É melhor a festa de Priebke que o Bunga Bunga. Além disso, felizmente não haverá gays. Nós somos pessoas normais…
O fascismo está na raiz da nossa história moderna. De Mussolini só penso bem, excluindo a sólita questão da guerra. Quereis comparar Mussolini com os labregos de hoje? Foi um grande estadista”.

Priebke “foi somente um executor”! Ouvir o que diz este italiano, compatriota de tantas vítimas deste “executor” nazi, é insuportável.