segunda-feira, maio 15, 2017

O ANTIGO TRIBUNAL DE GALES FOI ABAFADO PELA NATUREZA E AS SUAS CORES SÃO UM ESPECTÁCULO
 
"Esta vivenda encontra-se em Llanrwst, uma pequena cidade de 3 mil habitantes em Gales do Norte, e está inteiramente coberta de hera. As trepadeiras cobriram também o telhado do “Tu Hwnt i’r Bont” e oferecem um espectáculo único no seu género. Torna-se ainda mais sugestivo pela ponte de pedra e pelo rio que passa diante do edifício, assim
como pelo variegar das estações do ano.

Esta residencial de 1480, na realidade é mais antiga do que a ponte de Inigo Jones que se encontra ao lado. Antes de ser a casa de chá que é hoje, foi utlilizada como Palácio da Justiça e com a praça do pelourinho, precisamente vista da ponte.

Esta residencial de 1480, na realidade é mais antiga do que a ponte de Inigo Jones que se encontra ao lado. Antes de ser a casa de chá que é hoje, foi utilizada como Palácio da Justiça e com a praça do pelourinho, precisamente vista da ponte.

Através dos séculos, a estrutura caiu em ruínas várias vezes. Todavia, foi reconstruída e restaurada, graças à generosidade dos habitantes locais; foi adquirida depois pela National Trust.

Decidiram, então , transformá-la num tea room tradicional do País de Gales.
A sua fachada, única no mundo, que muda de cores de estação em estação, tornou-se numa verdadeira atracção turística. Milhares de turistas passeiam de fronte mesmo que seja apenas para um selfie. No momento actual, o verde é intenso, brilhante. Depois do verão tornar-se-á vermelho, em seguida amarelo consoante as mudanças da natureza.


Mas além da sua incrível fachada, o “Tu Hwnt i’r Bont” é muito conhecido na zona. Não somente pelo chá que serve, mas pelos scones: fogacinhas típicas galesas que são preparadas com uma receita secreta e antiquíssima, apenas conhecida pelo padeiro mestre e pelos seus ajudantes."  - De Noemi Penna; La Stampa